FAQ

Dúvidas frequentes

Termos Legais

Todos envios são realizados de acordo com o serviço contratado pelo cliente no ato de calculo do frete e fechamento do pedido.
Correios – PAC
Serviço econômica dos Correios e com prazo de entrega superior ao Sedex.
Correios – Sedex
Serviço expresso dos Correios com entrega mais rápida e custo superior ao PAC.

Caso o item adquirido não atenda às suas expectativas e não seja de seu interesse a troca por outro item do site, é possível fazer o cancelamento da compra, com a devolução do item e reembolso do valor pago.
A devolução de um produto e reembolso será regida pela seguinte Política de Cancelamento, Devolução e Reembolso, criada pela loja, em consonância com o Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990).

A HAIRSOLUTION entende que o cancelamento da compra por iniciativa do cliente, com devolução do(s) produto(s) e estorno de pagamento ocorre em duas situações previstas:

1. Arrependimento/Desistência da Compra
2. Defeito do Produto

 

1 – ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA DA COMPRA

Nos termos da Política de Devolução da HAIRSOLUTION , as devoluções por arrependimento/desistência da compra serão aceitas caso o item adquirido no site da HAIRSOLUTION não tenha atendido às expectativas do consumidor.

  • A peça devolvida passará por uma análise e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de uso.
  • Prazo para arrependimento/desistência da compra
  • O prazo para arrependimento/cancelamento da compra é de 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto/item adquirido, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).
  • O cliente deverá examinar o produto após o recebimento e no prazo máximo de 7 dias corridos da data da entrega, solicitar o cancelamento/devolução da compra através do email contato@hairsolution.com.br.

Prazo para arrependimento/desistência da compra de produtos Importado dos EUA
Para compras identificadas como Importação dos EUA o cancelamento só é possível antes de ser gerado o código de rastreamento, após isso não é permitido o cancelamento. Se mesmo após o envio o cliente quiser o cancelamento, será descontado dele a taxa de envio cobrada pelo fornecedor dos estados unidos que está incluso no valor da compra. Este valor varia entre 7 a 11 dólares. Os valores só serão estornado no momento em que a mercadoria for devolvida ao remetente.

 

2 – DEFEITO NO PRODUTO

As devoluções por defeito no produto serão realizadas caso o item adquirido no site da HAIRSOLUTION apresente, no prazo máximo de 90 dias, conforme prevê o Art. 26. do Código de Defesa do Consumidor, alterações não condizentes com a natureza da matéria prima deste produto e/ou defeitos ou avarias decorrentes do processo de fabricação, e não do mal uso ou desgaste natural do mesmo.

 

Envio do produto a ser devolvido

Reforçamos mais uma vez que o produto a ser devolvido não poderá apresentar sinal de uso e deverá ser devolvido na embalagem original (caixinha de papelão), acompanhada dos manuais.
O produto deverá ser remetido, via correios, na modalidade Encomenda PAC, para o endereço a ser indicado pela equipe da HAIRSOLUTION na ocasião da solicitação do cancelamento da compra e reembolso do pagamento.
Análise do produto para aprovação do cancelamento
Todos os pedidos devolvidos serão analisados pelo setor de Controle de Qualidade da HAIRSOLUTION . O cancelamento da compra só será liberado após aprovação dos responsáveis por este setor. Se identificada violação, divergência ou qualquer irregularidade do produto, não será aceita a solicitação e o produto será devolvido ao remetente sem qualquer comunicação anterior. Nesse caso a HAIRSOLUTION se reserva o direito de fazer a cobrança do frete de reenvio.
Assim que analisado o item e aprovado o cancelamento da compra, será realizado o reembolso do valor pago. Será encaminhado também um e-mail de confirmação da devolução e alteração do status do pedido para “Pedido Devolvido – Cancelamento”.

 

Métodos de Reembolso

 

Para que o reembolso seja processado, todos os itens do pedido original devem ser enviados e entregues à HAIRSOLUTION . O reembolso só será realizado após aprovação da solicitação de cancelamento pelo setor de qualidade da HAIRSOLUTION.
A forma de processamento do reembolso se dará em conformidade com a forma do pagamento.
Reembolso de pagamento realizado via cartão de crédito é enviado ao banco emissor do cartão do consumidor, no prazo de até 7 dias úteis, contados a partir da data do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s). A restituição do valor pelo banco emissor do cartão ao consumidor é de exclusiva responsabilidade deste primeiro, sendo realizada a seus critérios e prazos. Em caso de dúvidas sobre a restituição do crédito na fatura, entrar em contato diretamente com o banco emissor do cartão.
Os pagamentos com boleto bancário serão reembolsados por meio de transferência ou depósito do valor para a conta bancária especificada, no prazo de 7 dias úteis contados a partir do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s).
Não haverá restituição do valor do frete caso este tenha sido pago pelo consumidor.
Cancelamento da compra e reembolso por iniciativa da HAIRSOLUTION.

A restituição de valores por iniciativa da HAIRSOLUTION ocorrerá nas seguintes situações:

Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa Central de Distribuição, gerando devolução, por parte da HAIRSOLUTION , dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da HAIRSOLUTION , em função de ocorrência de vendas do produto, será realizada a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.
Siga corretamente todas as instruções dos itens acima para que o processo de Cancelamento, Devolução e Reembolso seja simples e rápido. A não observância poderá ocasionar atrasos.

Para maiores informações entre em contato através do chat disponível no canto inferior direito de nosso site, ou Ligue-nos no telefone (11) 94763-3504, de segunda a sexta das 9h às 18h horário de Brasília. Se preferir encaminhe um e-mail para contato@hairsolution.com.br

Os pagamentos são intermediados pela Yapay / Mercadopago/Pagseguro, líderes em pagamentos on-line, dentre outros setores de atuação. Em nenhum momento nos teremos posse dos dados de pagamento dos nossos clientes, apenas dados de envio e contato.
Todos pagamentos são confirmados de forma automática pelo sistema, caso o pagamento seja realizado por cartão de crédito a bandeira do cartão (visa, mastercard, dentre outras) realizam a confirmação em alguns minutos, caso o pagamento seja realizado por boleto bancário levasse de 1 a 2 dias úteis para que o mesmo seja confirmado e também é feito automaticamente.

 

Segurança

 

Quanto à segurança no tráfego de dados, toda transação que envolver pagamento, seja por cartão de crédito ou demais modalidades, estará protegida pela tecnologia SSL (Secure Socket Layer), ou seja a comunicação é criptografada, garantindo a segurança e privacidade de todas as informações do cliente.

Para comprar na HAIRSOLUTION é super rápido e fácil, bastase seguir o passo a passo:

1 – Basta navegar entre as diversas páginas de produtos ( categorias, novidades, ofertas, destaques) e clicar sobre o icone Comprar e o produto será inserido em seu carrinho de compras.

2 – Agora basta clicar no botão concluir compra e serão direcionados para o ambiente de cadastro e pagamento.

3 – Basta preencher os dados de cadastro e informações de envio .

4 – Feito isso, escolha a forma de envio do produto(Sedex ou Pac)

5 – Agora basta escolher a forma de pagamento.

6 – Clique em Finalizar Compra

7 – Compra realizado e todas as informações do pedido serão enviados via e-mail.

Com o código de rastreio enviado no e-mail acesse o site dos Correios e rastreie o seu pedido.

Para maiores informações entre em contato através do chat disponível no canto inferior direito de nosso site, ou Ligue-nos no telefone (11) 94763-3504, de segunda a sexta das 9h às 18h horário de Brasília. Se preferir encaminhe um e-mail para contato@hairsolution.com.br